Criação da Unilab aprovada em comissão

17 de junho de 2010 - 12:12

Agora a proposta segue para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e depois para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Acriação da Universidade da Integração Internacional da LusofoniaAfro-Brasileira (Unilab), que terá sede no município de Redenção, foiaprovada, ontem, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania(CCJ) do Senado. Agora a proposta segue para a Comissão de RelaçõesExteriores e Defesa Nacional e depois para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Noparecer favorável ao projeto, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que éo relator, disse que há o compromisso da Unilab em ministrar ensinosuperior, desenvolver pesquisas e promover a extensão universitáriapara a integração entre o Brasil e os demais membros da Comunidade dePaíses de Língua Portuguesa (CPLP).

Os cursos serão nasáreas de formação de professores, desenvolvimento agrário, gestão emsaúde pública. Está prevista ainda a criação de 150 cargos deprofessor, 69 cargos de técnico-administrativo de nível superior e 139cargos de técnico-administrativo de nível médio.

InácioArruda apontou o mérito das 15 emendas apresentadas pelos senadoresAloizio Mercadante (PT-SP) e Antônio Carlos Júnior (DEM-BA) ao PLS63/10, mas decidiu rejeitá-las para evitar que o projeto voltasse paraa Câmara.

Fonte:
O Povo
Editoria: Ceará
Data: 10/06/2010