Centro de Treinamento terá ordem de serviço

14 de junho de 2010 - 09:07

Com a licitação para a sua construção concluída e já contando com alicença prévia expedida pela Semace (Secretaria Estadual de MeioAmbiente), o Centro de Treinamento Técnico Corporativo (CTTC) deve tera ordem de serviço para o início das suas obras dada já na próximasemana. É quando, espera o presidente do Centro de Ensino Tecnológicodo Ceará (Centec), Odorico Monteiro, deve ser entregue a Licença deInstalação do empreendimento.

O centro, que é o maior projetopúblico de capacitação de mão-de-obra para os empreendimentos previstospara o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), foi licitadopor R$ 13,7 milhões, e será pago através de recursos provenientes deemendas parlamentares. Além disso, contará com mais R$ 5 milhões vindosdo Tesouro estadual para a aquisição de equipamentos.

De acordocom Odorico, o prazo para as obras é de um ano. “No momento, estamosfazendo a formatação dos cursos que serão oferecidos no centro”,explica o presidente da instituição que irá gerenciar o CTTC. Segundoele, o centro será voltado para capacitações de rápida formação,voltada para as necessidades das empresas que forem se instalando nalocalidade.

Quem já começou a se preparar para estas demandasfoi o estudante Artur Gomes, de 20 anos. Ele faz um curso deeletricistas e bombeiro hidráulico através do programa ProjovemTrabalhador. “O mercado está amplo para esta atividade, e temos quesegui-lo”, diz. A estudante Andrea Samara, 16, também já se preparapara o desenvolvimento esperado para a região, e está fazendo um cursotécnico de turismo. “É uma área de futuro para cá, e quero meprofissionalizar nisso, cada vez mais “, pretende. (SS)

 

Fonte:
Diário do Nordeste
Editoria: Negócios
Data: 12/06/10