UECE participa do Censo Nacional da Educação Superior 2009

11 de fevereiro de 2010 - 08:27

A Universidade Estadual do Ceará inicia o seu processo de coleta de informações e dados para fazer parte do Censo Nacional da Educação Superior 2009. Participam desse sistema todas as Instituições de Educação Superior (IES) do País? Universidades, Centros Universitários, Faculdades, Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETS), em uma ação coordenada pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais? INEP.

Para as IES, o sistema de coleta disponível teve início no dia 18 de janeiro de 2010, e prossegue até 5 de abril de 2010. Na UECE, essa atividade será coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento, sob a supervisão do professor Vladimir Spinelli Chagas e coordenação da Pesquisadora Institucional, professora Maria do Socorro Ferreira Osterne. Conta ainda com setoriais composta de 11 servidores.

O Censo é organizado em quatro módulos, com variáveis direcionadas à própria instituição; seus cursos; quadro docente e de alunos, cujas informações retratarão a qualidade das Instituições de Educação Superior no Brasil.

É importante a colaboração de todos os setores, acadêmicos, técnicos e administrativos, no sentido de que repassem as informações que deverão traçar o perfil institucional de nossa Universidade, condição fundamental para sua efetiva participação nos empreendimentos nacionais da Educação Superior do País.