Cariri perde Dr. Raimundo de Oliveira Borges, Professor Fundador do Curso de Direito da URCA

29 de janeiro de 2010 - 08:21

Reitor decreta luto de três dias e as atividades acadêmicas são suspensas nos dias 27 e 28. As bandeiras da URCA foram hasteadas a meio mastro, em reconhecimento a um dos grandes homens do Cariri e do Ceará

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, decreta luto oficial de três dias, em decorrência do falecimento do Professor Fundador do Curso de Direito desta Instituição de Ensino Superior, Dr. Raimundo de Oliveira Borges. Dr. Borges faleceu no início da tarde de ontem, em Crato, onde residia. Seu corpo está sendo velado no Salão de entrada da Biblioteca da Universidade.

O decreto considera a infausta ocorrência de falecimento do Professor, expressando inteira solidariedade à comunidade acadêmica da URCA, à sociedade Caririense e à família, deste que foi um dos valorosos intelectuais do Cariri, que prestou larga contribuição para o desenvolvimento sócio-econômico e educacional da região e de todo o Ceará.

As bandeiras da Universidade foram hasteadas a meio mastro e mensagens de condolências enviadas aos familiares, com preito de reconhecimento da URCA da elevada contribuição  do Dr. Borges para o desenvolvimento regional.  O advogado, escritor e professor foi um dos grandes homenageados, em agosto de 2009, na comemoração dos 35 anos do Curso de Direito da URCA.