URCA recebe ‘Selo IES Socialmente Responsável’

15 de outubro de 2009 - 10:36

A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebeu o selo ‘Instituição de Ensino Superior Socialmente Responsável’, da  Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), certificando a Universidade como instituição comprometida com a educação e com a sociedade. O Selo Instituição Socialmente Responsável pode ser utilizado pela URCA por um ano, tempo de duração da campanha, em jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails e emissoras de TV.

No último dia 26 de setembro, a URCA participou do “Dia Nacional da Responsabilidade Social”. Foram desenvolvidas várias ações voltadas para a população local, com oficinas de EVA, pintura e desenho, orientação sobre Bolsa Família, orientação jurídica, orientação em saúde com distribuição de material informativo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de mudas de espécies medicinais, frutíferas e nativas, corte de cabelo e escova, avaliação física e postural. O evento ocorreu na praça Siqueira Campos, em Crato, envolvendo os cursos de Enfermagem, Educação Física, Biologia e Direito e uma parceria com a administração municipal.

O Dia Nacional da Responsabilidade Social trata-se de um grande evento que reúne instituições de ensino superior de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.