URCA compra equipamentos para o Restaurante Universitário

19 de agosto de 2009 - 12:16

O Restaurante Universitário da Universidade Regional do Cariri (URCA), já construído no Campus do Pimenta, em Crato, recebeu a maior parte dos equipamentos para o seu funcionamento. No local, serão servidas 1.200 refeições diárias, 400 delas pela manhã e 800 à noite, de segunda à sexta-feira. Uma empresa terceirizada irá administrar o equipamento. O processo ainda se encontra em fase de concorrência.

Foram adquiridos pela administração da URCA um fogão industrial em aço inox, utensílios de cozinha, balcão industrial de alimento aquecido em aço, mesa inox, carro de transporte de pratos, forno com duas câmaras a gás com corpo construído em aço inoxidável e refrigeradores, entre outros equipamentos. O investimento nos utensílios e móveis de primeira qualidade foi de R$ 42.630,77. Todas as compras passaram por um rigoroso processo licitatório. Praticamente todos os equipamentos já foram adquiridos.

O sonho antigo dos estudantes de todos os cursos da Universidade se aproxima de sua realização. O projeto de construção tem o custo de R$ 370.053,00. Mais R$ 85.676,05 estarão voltados para compra dos equipamentos.

Museu também recebe investimentos

Também se encontram em fase de conclusão a reforma e ampliação, além de melhorias das instalações do Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri, com investimentos da ordem de R$ 640.348,10 iniciais propostos e mais um montante que está sendo aplicado para serviços de complemento, como a renovação de boa parte da rede elétrica e hidráulica. Esse trabalho é um marco nos 20 anos de inauguração do Museu, que fez da cidade de Santana do Cariri um referencial de turismo científico para todo o Estado, com as maiores coleções de fósseis do período Cretáceo do planeta. A obra deverá ser inaugurada ainda este semestre.