3º Encontro de Gestão do Conhecimento em CT&I será nesta quinta, 14

19 de maio de 2009 - 11:32

O Encontro irá discutir a estruturação dos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs.

O 3º Encontro de Gestão do Conhecimento em Ciência, Tecnologia eInovação será realizado nesta quinta, 14 de maio, de 8h30 às 12h,na Sala de Reuniões da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues,150, Edson Queiroz).

Emsua terceira edição, o Encontro irá discutir a estruturação dosNúcleos de Inovação Tecnológica – NITs. Serão replicados osconhecimentos adquiridos durante o curso Estruturação de NITs,realizado em Campina Grande.

Instaladosem universidades e instituições de pesquisa, o NIT tem comoobjetivo dar apoio às ações de inovação tecnológica promovendoa sinergia ensino-pesquisa e extensão, de modo a propiciara interação entre pesquisa básica e pesquisa aplicada;potencializar a capacidade dos grupos de pesquisas; estimular odesenvolvimento tecnológico e atender as demandas da sociedadelocal. O NIT promove a cooperação entre pesquisadores, inventores ea sociedade, colaborando para a divulgação da CT&I. 

Oevento é destinado a coordenadores e técnicos de NIT e gerentes deIncubadoras. A palestrante Elda Tahim, do Instituto Centec, iráfalar sobre a experiência do Instituto depois de aplicadas astécnicas aprendidas no Curso de Estruturação. Em seguida, FlávioPinheiro, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Urca) mostraaspectos jurídicos dos NITs.

Oevento é gratuito. Mais informações: 85 3101-6442 (Edgar).