Ciência na praça

13 de maio de 2009 - 14:58

Secitece e Instituto Centec apresentam projetos científicos no município de Granja

Apopulação do município de Granja poderá conhecer um pouco mais dosdiversos projetos de ciências desenvolvidos pelo Instituto Centec,neste sábado, dia 9 de maio, durante o Governo na Minha Cidade. A praça da matriz será palco de exposição dos laboratórios de Química, Física, e Biologia do CVT do município.

Sob a coordenação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e execução da Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec, o projeto CVT Itinerante tem como objetivo interagir com o público e apresentar várias experiências na área de ciências.

O Laboratório deBiologia fará demonstração e explicação detalhada sobre o esqueletohumano, apresentação do Insetário confeccionado no curso de Biologia -Meio Ambiente e observação de lâminas no microscópio com monitor devídeo.Os interessadoa em Química, poderão fazer observações de algumasestruturas utilizando a lupa. Já o Laboratório de Física demonstrarámanuseio do Gerador Eletrostático de Correia.

Além disso, haverá exposição de produtos fabricados por alunos dos cursos ministrados no CVT de Granja, como os de fabricação de chocolate, apicultura, produção de papel e peças artesanais da palha da carnaúba