Evento irá discutir Educação Superior no Ceará

12 de maio de 2009 - 11:26

O Colóquio da Educação Superior é realizado pela Secitece, nesta quinta, dia 7, às 9 horas

Para debater sobre as demandas e encaminhamentos da I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Profissional relativos aos eixos temáticos da Educação Superior (Gestão Universitária, Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Política Estudantil), a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) realiza nesta quinta, dia 7 de maio, o Colóquio da Educação Superior.

O evento terá início às 10h, no Auditório do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC) e reunirá representantes da Secitece, Funcap, Conselho Estadual de Educação, reitores e pró-reitores das Instituições de Ensino Superior públicas estaduais.

“Queremos avaliar os resultados da I Conferência, realizada em novembro de 2007. Essas informações serão de extrema importância para a organização da II Conferência, no que se refere a Educação Superior”, analisa Socorro Osterne, coordenadora de Educação Superior da Secitece.

Após a avaliação do relatório da I Conferência, serão formadas quatro Mesas Redondas com a participação da Secitece e gestores das IES públicas estaduais . Em cada Mesa será feita uma exposição a partir dos pontos destacados no Relatório da I Conferência seguida de debate e encaminhamentos. Os reitores e pró-reitores deverão organizar textos sobre seu tema para distribuição e publicização durante a II Conferência.

Na abertura do evento, às 9h, a secretária adjunta da Ciência e Tecnologia, Teresa Mota, apresenta a Conferência: Estado e a Política da Educação Superior. Em seguida, os reitores das três Estaduais, Francisco de Assis Moura Araripe (Uece), Antônio Colaço Martins (UVA) e Plácido Cidade Nuvens (Urca) e José Carlos Parente de Oliveira, representante da Câmara de Ensino Superior CEE participam de mesa redonda sobre Educação Superior e Gestão Universitária.

O evento também debaterá temas como: Estratégias para a expansão e Melhoria da Graduação, Demandas para a Política Estudantil, Avanços e Desafios da Pesquisa e Pós-Graduação e Política de Extensão Universitária: desafios e demandas.

Mais informações: 85 3101.6447 ou pelo email cesup@sct.ce.gov.br