Diretor Nacional da Capes participa de debate sobre Política de Pesquisa e Pós Graduação

6 de abril de 2009 - 08:47

O evento, promovido pela Secitece e CRUC, acontece nesta sexta, 27, às 9 horas

Nesta sexta, 27 de março, durante a reunião mensal do Fórum de Dirigentes das Instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará, o Prof. Emídio Cantídio de Oliveira Filho, diretor nacional de Programas e Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) comandará o debate sobre Política Nacional de Pesquisa e Pós Graduação. Participam do debate o Prof. Renato Moreira, pesquisador da Unifor, e o presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno.

O evento é uma promoção da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC). A reunião será às 9 horas na sede do CRUC (Rua Silva Paulet, 334, Meireles).

Estarão presentes à reunião, o secretário da Ciência e Tecnologia, René Barreira; o presidente do CRUC, Antonio Colaço Martins, reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), além de reitores, diretores, pró-reitores de pós graduação e coordenadores dos cursos de mestrado e doutorado das IES.

Fórum de Dirigentes das Instituições de Ensino Superior, presididopelo secretário da Ciência e Tecnologia, René Barreira, eorganizado pela Coordenadoria de Educação Superior da Secitece, temcomo objetivo congregar estas entidades para tratar de temáticasrelativas à educação superior. Podem participar todas asinstituições de ensino superior do Estado.

As reuniões acontecem todas as últimas sextas-feiras de cada mês, às 9h, na sede do CRUC. Em todo o Estado, a Secitece contabiliza 52 IES públicas e privadas, entre universidades, faculdades e institutos. 28 IES já aderiram permanentemente à iniciativa da Secitece.