DN – Audiência Pública da Unilab

30 de março de 2009 - 08:24

Nesta quarta-feira, dia 25, a população redencionista e das cidades que integram o Maciço de Baturité puderam conhecer melhor o projeto de implantação da UNILAB (Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira) na cidade de Redenção.

O Dr. Paulo Speller, presidente da comissão de implantação da UNILAB explanou para os mais de mil participantes da audiência, as linhas gerais do plano diretor da nova universidade, além de responder as perguntas e dúvidas dos presentes.

A primeira etapa da universidade deverá ser inaugurada em março de 2010, com cinco cursos iniciais nas áreas de gestão, saúde, tecnologia, formação de professores e ciências agrárias. Expandindo-se posteriormente para mais cursos de graduação, incluindo medicina, com hospital universitário próprio e de pós-graduação, tanto em nível de especialização como de mestrado e doutorado.

Também foram discutidos os projetos que darão suporte, logística e infra-estrutura a cidade de Redenção para sediar um empreendimento desta dimensão. No futuro serão cinco mil alunos, além de professores, funcionários e todo o pessoal de apoio, comércio e serviços envolvidos direta e indiretamente, tanto na cidade como em toda a região.

O projeto da UNILAB tem sido possível devido à parceria entres os poderes Federal, Estadual e Municipal, com o apoio do Presidente Lula, do Governador Cid Gomes e da Prefeita Cimar, visando à interiorização da educação superior e o desenvolvimento regional.

Fonte: Diário do Nordeste
Editoria: Informativo de Redenção