Paulo Resende, da Finep, participa de eventos no Ceará

8 de fevereiro de 2009 - 19:08

De 9 a 12/02 ele cumpre agenda em Sobral, Juazeiro e Fortaleza, a convite Secitece

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;}@page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

O coordenador regional Norte, do Departamento de Promoção da Finep, Paulo Resende, estará no Ceará, de 9 a 12 de fevereiro. Ele participa de eventos em Sobral, Juazeiro do Norte e Fortaleza, a convite da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece.

Na segunda, dia 9, às 18h30, ele ministra palestra na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) sobre “Cultura de Projetos de Inovação”. Em Juazeiro, dia 11, a programação consta de palestras sobre “Cultura de Projetos de Inovação”, de 9 às 12h, e “Oportunidades de Recurso, com ênfase na Subvenção Econômica”, de 14 às 18h, na Universidade Regional do Cariri (Urca).

A iniciativa da Secitece, em parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap), dá continuidade ao “Curso de Elaboração de Projetos Científicos e Tecnológicos”, realizado nas Universidades no último bimestre de 2008 naquelas Universidades, no âmbito do  Programa de Capacitação e Gestão de Projetos Inovadores, previsto no Plano de Ciência, Tecnologia, Inovação  e Educação Superior do Estado do Ceará.

No dia 10/02, de 10 às 12h, o representante da Finep participa de reunião com Grupo de Inovação do Sindicato da Indústria Química do Estado do Ceará – SindQUÍMICA,  que apresentará uma síntese da  atuação de suas empresas. De 15 às 18h, na FIEC, apresenta a palestra “Cultura de Projetos de Inovação: a experiência do Setor Químico”.

Encerrando a programação, no dia 12, Paulo Resende participa da segunda Reunião do Fórum de Incubadoras e Empresas Incubadas do Estado do Ceará, que acontecerá no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, de 8h às 12 horas. O evento é promovido pela Secitece, em parceria com a Funcap, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – Sebrae/CE e Rede de Incubadoras de Empresas do  Ceará –  RIC.