Pólos Universidade Aberta do Brasil

23 de agosto de 2011 - 20:05

Promove a educação e a tecnologia por meio da pesquisa, da inovação e da extensão em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Ceará. Ação conjunta dos governos estadual e federal.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

No Ceará, a UAB promove educação e a tecnologia por meio da pesquisa, da inovação e da extensão em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. É uma ação conjunta dos governos estadual e federal. A Secitece atua como mantenedora dos 13 pólos de apoio presencial às atividades de educação a distância da UAB existentes no Ceará.