Secitece avalia consequências do incêndio que atingiu parte da estrutura da Uece

16 de fevereiro de 2024 - 16:37


Determinação é de que haja reconstrução imediata do local

Nesta sexta-feira (16), a secretária Sandra Monteiro realizou visita à Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi, com o objetivo de prestar solidariedade e apoio ao reitor Hidelbrando Soares e comunidade ueceana, por ocasião do incêndio ocorrido nas dependências da instituição na madrugada da última terça (13).

Durante a visita, a titular da Secitece avaliou as consequências da tragédia, que destruiu parte da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate). No local funcionava a administração da educação a distância da Uece, incluindo a gestão dos Polos UAB. Não houve feridos.

Acompanharam a titular da Secitece o secretário de Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda; o coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto; a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE/Ceará), Suyanne Vidal; o vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE/Ceará), Gabriel Oliveira. Pela Uece, estiveram presentes o reitor, Hidelbrando Soares; o vice-reitor, Dárcio Teixeira; e o chefe de Gabinete da Reitoria, Altemar Muniz.

Reconstrução imediata

De acordo com o reitor, o governador Elmano de Freitas determinou a reconstrução imediata do local. “Apesar da tragédia, houve muita solidariedade da comunidade e a resposta foi rápida”, disse Hidelbrando.

Na oportunidade, Sandra Monteiro aproveitou para reiterar o suporte da Secitece. “Estamos trabalhando no levantamento do que foi perdido, visando a recuperação de dados dessa importante estrutura para o ensino superior em nosso estado”.

Reforma e modernização

Ainda na Uece, a comitiva também visitou as obras do auditório Central da Universidade, que passa por reforma e modernização para ampliar ainda mais as atividades acadêmicas no espaço.