Secitece articula melhorias para o Campus Multi-institucional Humberto Teixeira

13 de março de 2024 - 16:20

 
Parcerias institucionais ajudam a consolidar a interiorização do ensino superior no Centro-Sul do Ceará

A secretária da Secitece, Sandra Monteiro, recebeu, nesta segunda-feira (11), em seu gabinete, a visita do deputado estadual Agenor Neto e do secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Esporte do Ceará, Igor Almeida. Durante o encontro, os gestores debateram estratégias e encaminhamentos com vistas à implantação de unidade de extensão acadêmica do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, sediado no município de Iguatu, que abriga cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca). O novo equipamento de apoio multifuncional beneficiará os cursos de Enfermagem e Educação Física, por meio de atividades interdisciplinares fora da sala de aula.

O pacote de melhorias para a Instituição de Ensino Superior do estado está previsto em minuta de emenda parlamentar de autoria do deputado Agenor Neto. Os recursos, da ordem de R$ 200 mil, serão destinados para aquisição de mobiliários e insumos para os laboratórios dos cursos universitários, a fim de garantir a infraestrutura necessária para o pleno funcionamento do novo espaço educacional e auxiliar no aprendizado dos alunos.

Mais qualidade no ensino superior

Na oportunidade, a secretária Sandra Monteiro ressaltou a importância de parcerias estratégicas entre o Executivo e o Legislativo com foco no desenvolvimento socioeconômico do estado. “Entendemos que essa nova unidade ampliará a capacidade de realização de atividades de extensão e integração com a comunidade local, compreendendo as reais necessidades da população e proporcionando mais qualidade de vida. A Secitece segue à disposição para o encaminhamento de tratativas que visam a implementação de ações que têm por objetivo melhorar a qualidade do ensino superior no interior cearense”, avaliou.

Também participaram da reunião o coordenador jurídico da Secitece, Rafael Maia; a orientadora de Célula da Educação Superior da Secitece, professora Rose Jane Albuquerque; o coordenador Administrativo-Financeiro da Sesporte, Ítalo Diógenes Holanda; além do assessor parlamentar Israel Portela.