Sandra Monteiro é a nova titular da Secitece

2 de janeiro de 2023 - 11:24

A secretária terá a missão de liderar o Sistema de CT&I e as Universidades Estaduais, na gestão de Elmano

Em cerimônia realizada na manhã deste domingo, dia 1º de janeiro, o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, deu posse ao novo secretariado. A professora doutora Sandra Monteiro foi empossada como secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, e terá a missão de liderar o Sistema de CT&I Ciência, Tecnologia, Inovação (CT&I) e as Universidades Estaduais, na gestão de Elmano.

A solenidade de posse aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com as presenças de diversas autoridades, dentre elas a vice-governadora, Jade Romero, a ex-governadora, Izolda Cela, e o ex-secretário da Secitece, Carlos Décimo, além de representantes da cadeia de CT&I e de Educação Superior e Profissional do Estado.

Sandra é graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas. Tem especialização em Administração Hospitalar e Fisiologia Humana; mestrado e doutorado em Farmacologia pela UFC; e pós-doutorado pela UFC. Já atuou, também, como coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece. Confira o mini-currículo da nova secretária clicando aqui.