URCA abre grande campanha contra a Influenza A

17 de agosto de 2009 - 10:10

Serão distribuídos 4 mil kits preventivos a partir de hoje, 17

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio da Pró-Reitoria de Administração, Pró-Reitoria de Extensão e Centro Universitário de Práticas Integrativas de Saúde (CUPIS) estará lançando hoje, dia 17, a partir das 9 horas, grande campanha de prevenção e orientação da gripe Influenza A (H1N1), com o tema “A URCA na Prevenção da Influenza A H1N1”. Na ocasião serão distribuídos 4 mil kits de prevenção para alunos e professores, além de afixação de cartazes e folhetos informativos em todos os campi da Universidade.

O lançamento da campanha será feito pelo Reitor da URCA, professor Plácido Cidade Nuvens, no Salão da Terra, no campus do Pimenta, com a presença de pró-reitores, assessores da Universidade, técnicos e estagiários do setor de saúde.

Além da campanha, será intensificado na Universidade trabalho de higienização de todos os setores, a exemplo de bebedouros e banheiros. Os kits a serem distribuídos serão diferenciados. Os alunos receberão álcool gel e máscara e os funcionários além do álcool gel e máscara, um squezer, que são recipientes individuais para beber água.