Conselho gestor do FIT analisa andamento das ações contempladas pelo Fundo em 2024
19 de agosto de 2024 - 09:57
Atividade foi presidida pela titular da Secitece, Sandra Monteiro
Em reunião realizada na última terça-feira (13), na Secitece, o Conselho Gestor do Fundo de Inovação Tecnológica (Cogefit) avaliou o andamento das ações estaduais que contam com investimentos do FIT. A atividade foi presidida pela titular da Secitece, Sandra Monteiro.
Na oportunidade, houve a apresentação do plano anual com a execução parcial das ações contempladas pelo Fundo. Atualmente, as instituições que abrigam projetos beneficiados pelo FIT são a Secitece, a Funcap, o Nutec e a Seduc, além das universidades estaduais: Uece, Urca e UVA.
Até julho deste ano, as iniciativas somavam R$ 67,9 milhões em recursos já programados no Mapp, sistema de gestão que controla a implantação de projetos prioritários pelo Governo do Ceará. Uma das ações contempladas é o programa Cientista Chefe, que une o meio acadêmico e a gestão pública para encontrar soluções inovadoras que melhorem a qualidade dos serviços para os cearenses.
Participaram da reunião, além da secretária Sandra Monteiro, o presidente da Funcap, Raimundo Costa; o reitor da Uece, Hidelbrando Soares; o vice-reitor da UVA, Francisco Carvalho; e a secretária executiva da Secitece, Adeline Lobão; bem como os representantes das seguintes instituições: Marcio Morais e Diego Castro (Seplag), Ivna Baquit e Paulo Teles (SDE); Guilherme França (Sefaz); e Ana Caroline Rocha, Denise Sá, Jana Freire e Paula Lenz (Funcap).
Sobre o Cogefit
O Conselho Gestor do Fundo de Inovação Tecnológica tem o objetivo de administrar os recursos financeiros do Fundo de Inovação Tecnológica por meio do fomento às políticas de ciência, tecnologia e inovação. Uma das suas competências é definir as diretrizes e normas para a utilização dos recursos do FIT, além de aprovar a programação orçamentária e financeira dos recursos do Fundo.