Trilha da Inovação percorre o Ceará estimulando novos negócios inovadores

11 de março de 2024 - 11:09

Iniciativa do programa Corredores Digitais, da Secitece, traz palestras de descobrimento e workshops de criação de times e soluções inovadoras

Com objetivo de impulsionar o surgimento de novos negócios e estimular o desenvolvimento da inovação no estado, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), por meio do programa Corredores Digitais, dá início à Trilha da Inovação. A iniciativa percorrerá as regiões de planejamento cearenses, despertando o desejo de empreender em pessoas interessadas em desenvolver novos projetos de startups.

“A Trilha da Inovação é construída através de muitas conexões, dedicadas a estimular o desenvolvimento de novos times e indivíduos interessados em inovação e na cultura de startups no Ceará. Queremos impactar o maior número de pessoas possível levando conhecimento e impulsionando o surgimento de novos negócios”, destaca Felipe Sousa, gerente técnico do programa Corredores Digitais.

Conteúdos online e presenciais

A Trilha da Inovação está estruturada com conteúdos online e presenciais para atender as necessidades do público. As atividades estão divididas entre a palestra “Como Identificar Oportunidade de Negócios Regionais” , que apresenta os conceitos e estimula o público geral, e workshops sobre “Criação de times e soluções inovadoras”.

Atividade presencial realizada na cidade de Cedro

A Trilha da Inovação já percorreu cinco regiões de planejamento do estado, Sertão do Inhamuns, Centro Sul, Sertão de Crateús, Sobral e Litoral Oeste/ Vale do Curu. Até o momento foram visitadas 10 cidades através da parceria com mais de 10 instituições.

Quem pode se inscrever?

A Trilha da Inovação é voltada para todos os agentes do ecossistema de inovação interessados em promover a criação de novos públicos e o desenvolvimento de novos times nas regiões de planejamento do Estado, incluindo instituições de ensino, ambientes de inovação e coworkings.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para programacorredoresdigitais@gmail.com demonstrando interesse. O candidato receberá diretamente o formulário de inscrição.

Sobre o Corredores Digitais

Hub de Inovação do Governo do Ceará, realizado pela Secitece, o programa Corredores Digitais desenvolve negócios do começo à geração de resultados. Apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levando conteúdo atualizado, além de possibilitar conexões. Oferece acesso a benefícios, como mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking. Com o projeto Futuros Líderes da Inovação, em parceria com a Seduc, o Corredores Digitais também investe no fomento dos próxi
mos agentes de inovação cearenses, por meio da formação de professores do ensino médio, tornando-os aptos a ministrarem a disciplina “Gestão de Startups” nas escolas profissionalizantes estaduais.