Startups apresentam soluções no Demoday CriarCE-Kuya

5 de março de 2024 - 10:52 # #

A aceleradora de hardware CriarCE, mantida e coordenada pela Secitece, promoveu em parceria com o Kuya – Centro de Design do Ceará, o evento Demoday CriarCe-Kuya, reunindo as startups atendidas pelos programas para apresentação de suas tecnologias. O evento, realizado na sede da Kuya, na última quinta (29), marca a finalização de um ciclo anual de intensa imersão e desenvolvimento no universo da inovação.

“Foi uma jornada empolgante com soluções inovadoras desenvolvidas por startups cearenses em áreas como Healthtech, Edtech, Agritech dentre outras. Uma oportunidade para você se conectar com o futuro promissor do Ceará”, comemora Thiago Barros, coordenador do Criar-CE.

A programação contou com conversas sobre temas como “Venture Builder – Como chamar a atenção de fundos e grandes empresas”, com Leonardo Alves da BeOn, o hub de inovação da Claro.

A secretária da Secitece, Sandra Monteiro, prestigiou o evento, que apresentou ainda os produtos desenvolvidos pelas startups participantes.

Sobre o Criar-CE

Considerada a primeira aceleradora pública de hardware do Brasil, o CriarCE é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Apoia o desenvolvimento de soluções em hardware e é um ambiente de inovação e empreendedorismo. Está localizado no coração de Fortaleza, no prédio do Cineteatro São Luiz (Major Facundo, 500 – 10 andar – Centro).