Programa Corredores Digitais prorroga inscrições para a jornada Bora Construir até 26/02

26 de fevereiro de 2024 - 10:28 # # #

Edital a seleciona projetos inovadores em estágio inicial de validação

Voltada para startups que estão no processo de aprimoramento do mínimo produto viável (MVP) o programa Corredores Digitais, hub de inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) está com inscrições abertas para a jornada Bora Construir, trilha que vai selecionar projetos em estágio inicial de validação. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.

Os empreendedores terão que organizar o modelo de gestão da startup e a estrutura do time, aprimorar e testar o mínimo produto viável junto a um grupo de clientes e mercado alvo e preparar o produto e as áreas do negócio para início da operação. Para isso, contarão com acesso gratuito a capacitações, mentorias, oportunidades de conexões, cesta de benefícios de parceiros, apoio na conexão, networking e muito mais.

As startups serão apoiadas pela Rede de Ambientes de Inovação do Ceará, no teste da solução e na conexão das startups com o mercado.

Requisitos

Estão aptas para participar da Jornada Bora Construir as startups que cumprirem os seguintes requisitos:

-Ter um mínimo produto viável (MVP)
-Possuir um produto multidisciplinar composto por pelo menos 2 sócios
-Ter uma equipe composta por membros com, no mínimo, 16 anos de idade

Inscrições

Para participar da jornada Bora Construir, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 26 de fevereiro através do formulário: https://encurtador.com.br/kmnsF. Com duração de 17 semanas, a trilha de desenvolvimento terá início no dia 17 de março.

Sobre o Corredores Digitais

Hub de Inovação do Governo do Ceará realizado pela Secitece, o programa desenvolve negócios do começo à geração de resultados. Apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levando conteúdo atualizado, além de possibilitar conexões. Oferece acesso a benefícios, tais como mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking. Com o projeto Futuros Líderes da Inovação, em parceria com a Seduc, o Corredores Digitais também investe no fomento dos próximos agentes de inovação cearenses, por meio da formação de professores do ensino médio, tornando-os aptos a ministrarem uma disciplina de Gestão de Startups nas escolas profissionalizantes do Estado.