Secitece participa da inauguração do 2° Juizado Especial Cível e Criminal de Sobral

30 de janeiro de 2024 - 13:04


Secretária Sandra Monteiro representou o governador Elmano de Freitas na solenidade

A cidade de Sobral celebrou, na última segunda-feira (29), a inauguração do 2° Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca, uma parceria entre a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), instituição vinculada à Secitece, e o Tribunal de Justiça do Ceará. A cerimônia aconteceu nas dependências do campus Betânia.

O convênio, assinado pela reitora Izabelle Mont’Alverne e pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, contribuirá para a formação dos estudantes de Direito da UVA, que contarão com um ambiente prático e propício para o ensino, pesquisa e extensão, alinhando a formação acadêmica com os desafios reais da sociedade.


Representando o governador Elmano de Freitas, a secretária da Secitece, Sandra Monteiro, participou da solenidade que também contou com as presenças do juiz designado para assumir o 2° Juizado, Antônio Carneiro; do diretor do Fórum Dr. José Saboya de Albuquerque, Aldenor Sombra de Oliveira; do juiz auxiliar da presidência, Marcelo Roseno de Oliveira; da deputada estadual Lia Gomes, dentre outras autoridades, professores e alunos da universidade.

Visita à Coded/CED

No mesmo dia, Sandra Monteiro visitou as instalações da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED). A secretária foi recebida pela coordenadora Vagna Lima, juntamente com orientadores e assessores, para discutir oportunidades de colaboração entre o equipamento e a Secitece.

Inspeção na Obra da Cadeia Criativa

Acompanhada da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) de Sobral, Sandra Arcanjo, a titular da Secitece visitou as obras da Cadeia Criativa, projeto realizado em parceria entre o município e o Governo do Ceará, que transformará as antigas celas da Cadeia Pública de Sobral em espaços multiuso, dedicados à cultura, arte, empreendedorismo e inovação.

O novo equipamento está sendo viabilizado por meio de Chamada Pública Finep/MCTI e abrigará o Corredores Digitais e a Aceleradora CriarCE, programas voltados para o fomento à inovação e ao empreendedorismo, coordenados pela Secitece.