Secitece e Sejuv discutem estratégias para disseminar boas práticas no uso da Tecnologia

26 de janeiro de 2024 - 18:01


A ideia é formar multiplicadores a partir do projeto “Juventude e Cidadania Digital”

O secretário executivo da Juventude, André Marinho, esteve na Secitece na última sexta-feira (26), para dialogar sobre possíveis parcerias com foco na disseminação das boas práticas no uso da Tecnologia pelos jovens cearenses. O gestor foi recebido pela titular da Secitece, Sandra Monteiro. Também participaram da reunião a secretária de Planejamento e Gestão Interna da pasta, Adeline Lobão, e a coordenadora de Inovação e Empreendedorismo, Sarah Monteiro.

Durante o encontro, André Marinho apresentou a minuta do projeto “Juventude e Cidadania Digital”. A iniciativa cearense é inspirada no programa federal SaferNet Brasil, que já apoia escolas, educadores e estudantes de vários estados brasileiros na busca por um currículo que prepare para utilização da Tecnologia de forma segura, responsável e positiva.

De acordo com a secretária Sandra Monteiro, o projeto “Juventude e Cidadania Digital” formará multiplicadores que irão replicar as boas práticas no uso da internet. Em parceria com a Secitece, também poderão ser disponibilizadas capacitações.

“Quando formatado, o projeto deverá alcançar os jovens de 15 a 29 anos, incluindo aqueles que já participam dos nossos cursos de qualificação. Mais à frente, poderemos inserir um módulo específico no conteúdo programático desses cursos, porque entendemos que essa é uma medida importante para conscientizar a nossa juventude sobre os malefícios do uso inadequado da Tecnologia”, explica a titular da Secitece.

No encontro, também foram discutidas estratégias conjuntas com vistas a dar mais oportunidade aos jovens que desejam empreender na área de TIC, a partir do suporte de programas como o Corredores Digitais e o CriarCE, iniciativas da Secitece.