Programa CriarCE participa de encontro estadual de inovação em saúde

23 de janeiro de 2024 - 12:37


O CriarCE integra as ações da Coordenadoria de Inovação e Empreendedorismo da Secitece (Coine)

O programa CriarCE, iniciativa da Secitece e primeira aceleradora pública de negócios inovadores do País, vai estar presente no Incore – Encontro Estadual de Inovação em Saúde. O evento acontecerá de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles). A programação terá como foco a transformação de ideias em produtos e serviços voltados à saúde, no âmbito cearense.

De acordo com o coordenador do programa CriarCE, Thiago Barros, a aceleradora tem colaborado com o evento desde o seu planejamento. “O CriarCE contribuiu durante a concepção e estará presente na programação, participando da mesa redonda ‘Como transformar ideias inovadoras em produtos’. As startups da área de saúde que integram a jornada do CriarCE também vão apresentar suas soluções durante o Incore”, explica o coordenador.

O Incore é organizado pela ESP/CE, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o apoio da Fundação Cearense de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), vinculada à Secitece. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://bit.ly/IncoreESPCE

Ao longo dos três dias de evento, os inscritos terão a oportunidade de participar de palestras e trocar experiências com profissionais influentes em níveis local e nacional. Haverá, ainda, a exposição das últimas tendências em Tecnologia Aplicada à Saúde.

Sobre o CriarCE

O programa CriaCE está abrigado na Coordenadoria de Inovação e Empreendedorismo da Secitece (Coine). De acordo com a coordenadora da área, Sarah Monteiro, o ambiente é voltado à inovação e ao empreendedorismo, baseado em criatividade, inspiração e produtividade.

O CriarCE fica localizado no Centro de Fortaleza e apoia ideias e empresas com foco em hardware. É parceiro de programas de aceleração e pré-aceleração, sendo a primeira aceleradora pública de negócios inovadores do País.

Serviço:
CriarCE presente no Incore – Encontro Estadual de Inovação em Saúde
Quando: 31/01 a 02/02/2024
Onde: Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) – Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles, Fortaleza/CE
Inscrições: https://bit.ly/IncoreESPCE
Entrada gratuita