Secitece encaminha ato de convocação de 85 aprovados em concurso para professor da Uece

11 de janeiro de 2024 - 14:59

Os docentes irão atuar em campi da Universidade no interior

Em ato assinado nesta quarta-feira (10), a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Sandra Monteiro, encaminhou relação de 85 candidatos aprovados em concurso para professor na Universidade Estadual do Ceará (Uece). O processo seguiu para assinatura da secretária do Planejamento e Gestão (Seplag), Sandra Machado, e posterior referendo do governador Elmano de Freitas.

Os 85 candidatos classificados no certame para o cargo de professor assistente (Edital 11/2022 – Funece) foram convocados para ocupar vagas não preenchidas ou que tiveram desistência de outros aprovados.

Os docentes deverão atuar em unidades da Uece do interior do estado. A posse dos aprovados está prevista para fevereiro.

Política de expansão e interiorização

De acordo com a titular da Secitece, a convocação dos novos professores faz parte da política de expansão e interiorização do ensino superior público estadual. “Estamos vivenciando um crescimento na oferta na graduação e pós-graduação jamais visto na história cearense. Esse movimento engloba diversas cidades do interior, que serão impactadas com mais desenvolvimento regional e menos migração de estudantes”, destaca a secretária Sandra Monteiro.

Unidades contempladas

Os novos docentes estão distribuídos nas seguintes unidades da Uece no interior: 19 professores para a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc); 11 professores para a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil); 21 professores para a Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc); 10 professores para a Faculdade de Educação de Crateús (Faec); e 24 professores do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região do Inhamus (Cecitec).