Hub de Inovação da Secitece seleciona startups até 10 de janeiro

3 de janeiro de 2024 - 10:12


Com o Corredores Digitais, serão impulsionadas 20 startups que estejam em fase de lançamento, pré-operação ou operação

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está com inscrições abertas para a Jornada Bora Crescer. O edital é mais uma iniciativa do programa Corredores Digitais, Hub de Inovação da Secitece, que vai selecionar 20 startups prontas para o mercado que possam ser desenvolvidas a partir de uma trilha suplementada por consultorias, workshops, mentorias e conexões.

O edital da Jornada Bora Crescer e as inscrições estão disponíveis no site www.corredoresdigitais.info/crescer. Os empreendedores podem realizar o cadastro até o dia 10 de janeiro.

Detalhes

A Jornada Bora Crescer é voltada para empreendedores com um produto mínimo viável pronto para ser lançado ou um produto/serviço que já esteja em operação com os primeiros clientes. As startups que participarem do programa terão apoio para impulsionar o negócio, aprimorando a estrutura de marketing e vendas e escalando a operação.

Para participar da Jornada Bora Crescer, é necessário que as startups cumpram alguns pré-requisitos, como: ser uma startup em pré-operação ou operação – ou seja, possuir um mínimo produto viável pronto para ser lançado no mercado ou um produto/serviço com os primeiros clientes; possuir parte dos membros da equipe residentes no Ceará; ser composta por, no mínimo, dois a três sócios com, no mínimo, 18 anos de idade.

“O programa Corredores Digitais, abrigado pela Secitece, trabalha com jornadas que atendam os diferentes graus de maturidade das startups. Neste último edital do ano, queremos possibilitar a estes negócios, que já estejam um passo à frente na escala de desenvolvimento, operarem no mercado de maneira sólida e eficiente, com foco no crescimento do negócio. As selecionadas estarão conosco durante 22 semanas, realizando diversas atividades para o fortalecimento e o crescimento no mercado”, explica a gerente-técnica do programa Corredores Digitais, Sarah Monteiro.

Sobre o Corredores Digitais

Hub de Inovação do Governo do Ceará realizado pela Secitece, o programa Corredores Digitais desenvolve negócios do começo à geração de resultados. Apoia empreendedores com startups em várias fases de maturidade, levando conteúdo atualizado, além de possibilitar conexões. Oferece acesso a benefícios, tais como mentorias, vantagens de empresas parceiras, serviços individualizados, capacitação e networking. Com o projeto Futuros Líderes da Inovação, em parceria com a Seduc, o Corredores Digitais também investe no fomento dos próximos agentes de inovação cearenses, por meio da formação de professores do ensino médio, tornando-os aptos a ministrarem uma disciplina de Gestão de Startups nas escolas profissionalizantes do Estado.

SERVIÇO:
Hub de Inovação da Secitece seleciona startups até o dia 10 de janeiro
Edital e inscrições disponíveis em www.corredoresdigitais.info/crescer
Realização: Governo do Ceará/Secitece