Melhorias para o Campus Multi-institucional de Iguatu são discutidas na Secitece

5 de dezembro de 2023 - 15:42


Destaque para climatização do Campus, implantação de uma usina fotovoltaica e instalação de uma unidade de extensão acadêmica

A secretária Sandra Monteiro recebeu, em seu gabinete, a visita do engenheiro civil Ilo Neto, nesta segunda-feira (4/12). Ilo é natural da cidade de Iguatu, no Centro-Sul cearense, e durante o encontro conversou com a titular da Secitece sobre melhorias para o Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, sediado no município e que abriga cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca).

Entre as demandas, destaque para a climatização do Campus, a implantação de uma usina fotovoltaica e a instalação de uma unidade de extensão acadêmica na Praça da Juventude, localizada no bairro Cohab/Filadélfia. Tais melhorias estão listadas em minuta de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Agenor Neto.


Na oportunidade, a secretária Sandra Monteiro reafirmou a importância da união do executivo e legislativo em prol do desenvolvimento do Estado e colocou a Secitece à disposição para o encaminhamento de tratativas com vistas a implementação de ações que melhorem a qualidade do ensino superior no interior cearense.

Também participaram da reunião a secretária executiva da Secitece, Adeline Lobão, e o coordenador de Educação Superior da pasta, Cândido B.C. Neto.