Universo Gamer: Secitece reúne-se com dirigentes da UCEG

25 de agosto de 2023 - 14:28


Encontro tratou das possibilidades de expansão de plataformas de jogos digitais como instrumentos de aprendizagem, ensino e pesquisa científica

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, reuniu-se, na última quarta-feira (23/8), com o presidente da União Cearense de Gamers (UCEG) e professor da UniFametro de Jogos Digitais e Tecnologia, Izequiel Norões; e com o diretor Comercial da UCEG e CEO do Coworking Área 42, Vicente Queiroz. O encontro aconteceu na sede da Secitece.

O Coworking Área 42 é um dos ambientes de inovação do Programa Corredores Digitais e que sediará as startups aprovadas na Jornada Bora Criar, projeto desenvolvido pela Secitece.

Na reunião, foram debatidas as possibilidades de expansão de plataformas de jogos digitais como instrumentos de aprendizagem, ensino e pesquisa científica, com foco principal em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Ceará.

Na oportunidade, também foi apresentado um panorama de atuação da UCEG, entidade que tem promovido ações de inclusão digital e cultura de games no Estado. A UCEG é parceira da Secitece na Feira do Conhecimento, especificamente na Arena Games.