Sandra Monteiro apresenta ações da Secitece em reunião da Câmara Setorial de TIC

25 de julho de 2023 - 12:29

O encontro foi liderado pelo presidente da entidade, o empresário Arcelino Mentor

Integrar os diversos atores do setor de TIC cearense para buscar oportunidades de desenvolvimento da área. Esse é o objetivo da Câmara Setorial de Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Telecomunicação, que promoveu, na última segunda-feira (24/7), sua sétima reunião de trabalho, com a presença da titular da Secitece, Sandra Monteiro.

A Câmara é vinculada à Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e conta com assento permanente da Secitece. Durante o encontro, Sandra apresentou os planos da Secretaria na área de TIC, como é o caso da entrega do novo Centro de Tecnologia da Informação do Ceará. A estrutura está em processo de implantação na Praça do Ferreira e foi pensada para desenvolver atividades voltadas à CT&I e impulsionar a criação de novas empresas.

“A Inovação é um tema que vem avançando desde a gestão passada e segue muito consistente no novo governo estadual, com metas para programas estratégicos, a exemplo dos Corredores Digitais e do CriarCE”, pontuou a secretária. Ainda em sua apresentação, Sandra frisou algumas conquistas das instituições vinculadas, como a Uece, que transformou seu NIT em uma ‘Agência de Inovação’, o que confere um arcabouço mais sólido para aceleração e obtenção de patentes.

A reunião desta segunda-feira foi liderada pelo presidente da Câmara Setorial, o empresário Arcelino Mentor Mello, e contou com a participação de representantes de diversas instituições.