CriarCE abre inscrições para Jornada Hard 2023

30 de junho de 2023 - 09:19

Aceleradora da Secitece irá incentivar novos projetos em hardware. Inscrições vão até 21 de julho.

Se você tem uma proposta inovadora de solução em hardware, o CriarCE, aceleradora pública criada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, está em busca de novos projetos. As inscrições para a Jornada Hard 2023 estão abertas até 21 de julho no site sct.ce.gov.br/criarce.

Serão selecionadas até 20 (vinte) equipes ou empresas com soluções inovadoras em hardware de base tecnológica cujo modelo possa ser replicável e com aplicação clara no mercado. O edital abrange todos os segmentos de mercado, com foco no empreendedorismo e na transformação tecnológica.

Os projetos selecionados irão participar do programa de aceleração de desenvolvimento de hardware do CriarCE e receberão apoio tecnológico-científico para saírem do papel. Produtos que já estejam em processo de produção, mas necessitem da estratégia da aceleradora para otimizar as etapas de fabricação, também poderão participar.

A Jornada Hard ocorrerá em nove etapas sucessivas, que vão desde a concepção do produto, levantamento de requisitos, arquitetura do sistema, até a automação de design eletrônico, design de software e mecânico, teste e validação, M.V.P e manutenção/industrialização.

Benefícios para as equipes e/ou empresas participantes:

a) Infraestrutura de prototipação e desenvolvimento, com Impressora 3D de Filamento, Impressora de Resina, Cortadora Laser e estação de eletrônica para componentes discretos – THT (Through Hole Technology).
b) Consultorias técnicas em desenvolvimento de placas de circuito impresso,
desenvolvimento de firmware, desenvolvimento de peças plásticas ou em resinas
para prototipação em conjunto com a equipe
c) Conteúdo técnico em desenvolvimento de hardware fornecido pela equipe técnica e por terceiros no formato de palestras ou oficinas.
d) Apoio à Propriedade Intelectual;
e) Mentorias voltadas ao negócio e ao mercado.
f) Apoio com Design e Comunicação Visual
g) Acesso a capacitações, workshops, oficinas, eventos de networking do ecossistema de empreendedorismo realizados pelo CriarCE, e ou em parceria.

Clique aqui para conferir o edital
Clique aqui para inscrever o seu projeto