Secitece presente no 2º Encontro de Articulação em Ciência e Tecnologia para o NE

25 de maio de 2023 - 12:31


Articulação visa criação de programa para fortalecimento de projetos de pesquisa no Nordeste do País

A secretária Sandra Monteiro participa, nesta quinta-feira (25/5), do 2º Encontro de Articulação em Ciência e Tecnologia para o Nordeste. O evento acontece em Recife/PE e envolve representantes das secretarias de Ciência e Tecnologia de todo o Nordeste, do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I e parlamentares. A atividade é realizada na sede do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene/MCTI).

O objetivo do encontro é discutir detalhes visando a criação de um programa que ainda este ano pode viabilizar a execução de projetos no campo da inovação. É a primeira reunião presencial do tipo desde o início da pandemia da Covid-19, cujo término foi oficializado pela Organização Mundial da Saúde no último dia 5 de maio.

A diretora do CETENE, Giovanna Machado, adianta que toda a infraestrutura do centro de pesquisa estará à disposição para a execução das iniciativas. “Em uma conversa preliminar, nós propusemos às secretarias do Nordeste o fomento de projetos de inovação. Possivelmente três projetos por estado, com o suporte do CETENE, e o retorno foi muito positivo”, destacou Giovanna.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cetene