Secitece sedia primeira reunião da MENP

11 de maio de 2023 - 14:09 # # # #

A primeira Reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MENP) de 2023 aconteceu na tarde da última terça, 9 de maio, na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

O encontro foi comandado pela secretária Sandra Monteiro, com a participação dos reitores Hidelbrando Soares (Uece) e Izabelle Mont’alverne (UVA), da secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão e dos assessores jurídicos, Rafael Arruda Maia e Thiago Barbosa Brito.

Representando a bancada sindical, estiveram presentes Raquel Dias (SindUece), Emerson Ferreira (SindUVA), Zuleide Queiroz (SindURCA), Mario Granja e Abraão Neto (SINSESC). Sambara Paula (ANDES) e Hélio Soares (Uece) acompanhou como ouvinte.

Os sindicatos apresentaram as demandas das categorias: convocação dos aprovados no último concurso; criação e reposição de cargos; reposição salarial, progressões e promoções, defesa do PCCV dos servidores, docentes e técnicos administrativos.

De acordo com a titular da Secitece, boa parte das solicitações já estão sendo encaminhadas ou em fase de implementação. A secretária também informou que foi dada celeridade aos processos existentes. Foi aprovado ainda o cronograma das próximas reuniões, agendadas para a segunda terça-feira de cada mês.

“Desde o início da nossa gestão, temos procurado manter uma relação de proximidade e transparência com os reitores, uma conquista muito importante para que as ações sejam realizadas de forma conjunta e coordenada, facilitando o atendimento das demandas e a execução de encaminhamentos propostos”, garantiu Sandra Monteiro.