Mostra Ceará Faz Ciência está com inscrições abertas para o Litoral Leste

24 de março de 2023 - 15:02


As inscrições para a mostra vão até 10/4

Com o objetivo de popularizar o conhecimento científico entre crianças e jovens, o Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realiza a primeira edição 2023 do Ceará Faz Ciência. Agora, o concurso irá movimentar estudantes e professores de escolas públicas e privadas do Litoral Leste. As inscrições para a mostra vão até 10/4, exclusivamente pelo site https://www.sct.ce.gov.br/cfc/.

Poderão participar alunos e professores dos seguintes municípios: Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí, Itaiçaba e Jaguaruana, que compõem a Macrorregião Litoral Leste. Cada equipe poderá ser formada com 2 (dois) alunos e 1 (um) professor(a) orientador(a), oriundos de escolas públicas de Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) e do Ensino Médio/Profissional (1º e 2º ano).

O projeto deve propor a solução de um problema da realidade local, utilizando técnicas das seguintes áreas do conhecimento: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Recursos Hídricos, Energias Renováveis, Robótica, Informática, Ciências Exatas e Humanas, buscando alternativas que levem em conta a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.

A Mostra com os projetos selecionados será realizada durante a Feira do Conhecimento Regional, prevista para os dias 19 e 20 de abril, na Escola Ensino Médio Ana Facó, em Beberibe. Na ocasião, os projetos pré-selecionados irão concorrer a quatro vagas para a Mostra Estadual do concurso Ceará Faz Ciência que ocorrerá durante a Feira do Conhecimento, no Centro de Eventos do Ceará. Na etapa estadual, alunos e professores estarão concorrendo a bolsas do CNPq nos valores de R$ 100,00 mensais, durante 12 meses, para os alunos e R$ 550,00, durante 6 meses, para os professores orientadores.

SERVIÇO:
Mostra Ceará Faz Ciência Litoral Leste
Inscrições abertas até 10/4
Edital e formulário de inscrição: disponíveis em https://www.sct.ce.gov.br/cfc/