Congresso Internacional sobre Saúde Mental e Trabalho segue com inscrições abertas

9 de março de 2023 - 12:31


A Secitece é parceira do evento

O campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Fortaleza – Ceará será sede do II Congresso Internacional e V Congresso das Américas sobre Fatores Psicossociais, Saúde Mental e Stress no Trabalho. O congresso acontecerá no período de 18 a 21 de outubro de 2023, em formato híbrido (presencial e remoto), em três idiomas – português, espanhol e inglês – além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o que proporcionará mais acessibilidade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site http://www.uece.br/eventos/congressoamericas2023/, com oferta de 20% de desconto para novas inscrições.

Com o tema Saúde Mental e Trabalho na Contemporaneidade, o evento será presidido pelo ex-reitor da Uece, professor Dr. José Jackson Coelho Sampaio, que é médico psiquiatra, professor titular em Saúde Pública, líder do Grupo de Pesquisa Vida e Trabalho (GPVT/Uece) e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva. O GPVT integra a Red de Investigadores sobre los Factores Psicosociales en el Trabajo (RIFAPT) e a Comissão Organizadora Local do Congresso.

De acordo com o presidente do congresso, Prof. Dr. Jackson Sampaio, o “objetivo da RIFAPT e do Congresso é integrar pesquisas sobre a relação saúde mental e trabalho, com método problematizador, por meio da compreensão de determinantes atuantes, que têm sido denominados de fatores psicossociais, na perspectiva de contribuir com a Ciência, para desenvolver conhecimentos sobre o processo saúde/doença; com os Movimentos dos Trabalhadores, para oferecer subsídios científicos à luta por melhores condições de trabalho; e com os Legisladores, para apoiar a formulação de políticas públicas que visem a melhor qualidade de vida do trabalhador”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece