UVA realiza solenidade de Outorga de Grau para formandos de 25 cursos

8 de fevereiro de 2023 - 12:04

Os 371 formandos colaram grau em cerimônia no campus Derby, em Sobral

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou, na última segunda-feira (6/2), a solenidade de Outorga de Grau 2022.2 a 371 formandos de 25 cursos de graduação. A cerimônia aconteceu quadra poliesportiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Derby, em Sobral.

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro, representou o governador Elmano de Freitas na solenidade, que foi conduzida pela reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, juntamente com o vice-reitor, Francisco Carvalho. Participaram, ainda, professores, pró-reitores, coordenadores, servidores e familiares dos formandos.

Em sua fala, a secretária Sandra Monteiro destacou o “bem social” que os novos profissionais deverão proporcionar com suas atividades. “A Universidade é apenas o ponto de partida para que cada um de vocês possa compartilhar o que aprendeu ao longo desse tempo de estudos”. A titular da Secitece aproveitou para agradecer não só aos docentes, mas também aos servidores técnico-administrativos e demais pessoas que auxiliaram a caminhada de aprendizado dos formandos.

Sandra Monteiro ressaltou, ainda, o papel do Estado nessa conquista. “Não se chega a um momento como esse só com o esforço próprio, mas conjunto. Muitos conseguiram porque tiveram o arcabouço tanto da família, quanto da própria Universidade, e também do Estado, por meio de bolsas de permanência, bolsas de extensão. Tudo isso se traduz em investimento em Educação”, completou Sandra Monteiro.

Sobre a UVA

Reconhecida pelo seu protagonismo na Região Norte do Ceará, a Universidade Regional Vale do Acaraú é destaque também na formação de professores para a educação básica e na oferta de ensino superior de qualidade, com conhecimentos acumulados sobre os ecossistemas do semiárido cearense. Sua estrutura acadêmica conta com cinco campi, sendo quatro localizados em Sobral – Betânia, Junco, Derby e CIDAO, e o novo Campus Ibiapaba, na cidade de São Benedito, estando em fase de implantação mais um campus, no município de Camocim.