Demoday Hard: 11 startups apresentam seus produtos inovadores

7 de fevereiro de 2023 - 17:04 # #

Acelerar o crescimento de startups, formar parcerias, captar investimentos, desenvolver novas estratégias de negócios e impulsionar a inovação. Esses foram alguns dos objetivos do “Demoday Hard”, realizado no último dia 3/2, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do CriarCE, em parceria com o Centro de Design do Ceará, projeto vinculado à Secretaria da Cultura (Secult).

O evento ocorreu no Centro de Design do Ceará e contou com a presença da secretária da Secitece, Sandra Monteiro, além de grandes nomes nacionais como Marcos Buson, fundador da HARDS e da MOA Ventures, além de José Inácio Marinho e Isabela Cristina, da Jabil Brasil Centro de Inovação.

Sandra destacou a importância do Ceará investir em inovação, especialmente para o desenvolvimento de hardware, contribuindo para o crescimento da indústria nacional. O CriarCE é a primeira aceleradora pública de hardware do Brasil.

“Esse é um momento ímpar para a jornada das nossas startups, que agora têm a oportunidade de apresentar aos investidores os resultados conquistados durante essa longa caminhada”, comemorou o coordenador do CriarCE, Thiago Barros.

Ao todo 11 startups expuseram os produtos desenvolvidos graças ao apoio do CriarCE e do Centro de Design do Ceará, que firmaram parceria em outubro do ano passado, para acelerar produtos com tecnologia e design inovadores. Destas, seis startups foram selecionadas para apresentar seus projetos para possíveis investidores. Conheça os produtos:

– Edukabraile: solução para alfabetização de crianças com deficiência visual

– S-map: soluções de automação e controle.

– Control: um produto inovador para segurança de em linhas elétricas.

– FotoQuantumKits: kits de ensino em física quântica e fotônica de forma lúdica para crianças.

– Relamotors: automação para motorhomes e trailers.

– Zoy: ensino lúdico da robótica e sustentabilidade.

– Sincro: soluções em IOT para criações avícolas.

Sandra Monteiro foi homenageada com o trófeu patronesse do CriarCE. Rodrigo Aguiar Costa Lima (Centro de Design) foi homenageado com o trófeu parceiro ao lado de Samuel Façanha, que recebeu o troféu patrono.