Encontro marca lançamento da Associação Cearense de Inovação

6 de fevereiro de 2023 - 11:19


Participaram representantes de hubs e ambientes de inovação do Estado, dentre eles o CriarCE, iniciativa da Secitece

A Associação Cearense de Inovação (ACI), entidade criada para fomentar e incentivar o ecossistema local, realizou a sua reunião de lançamento na última terça-feira (31/1), na sede do NINNA Hub, em Fortaleza. Na ocasião, foram apresentadas as propostas de atuação da nova entidade em 2023.

Estiveram presentes no encontro representantes de hubs e ambientes de inovação do Estado, dentre eles Thiago Barros, coordenador da aceleradora de Hardware CriarCE, iniciativa promovida pela Secitece. “É sempre um prazer nos conectarmos a ações que possam gerar mais cooperação e oportunidades para a inovação em nosso Estado, como é o caso da nova Associação Cearense de Inovação”, enfatizou.

O coordenador do CriarCE completa: “A inovação só chega em seu objetivo final que é o seu uso pelas pessoas, se houver cooperação, conexão, compartilhamento. As Face Shiels, desenvolvidas e doadas pelo CriarCE, em parceria com outras instituições, durante a pandemia, são um exemplo vivo da importância dessa cooperação. A Associação Cearense de Inovação é mais um esforço para unir todos esses atores e ajudar a inovação cearense”.