Projetos prioritários da UVA são discutidos em reunião na Secitece

25 de janeiro de 2023 - 11:14

Entre os assuntos, destaque para a construção do novo campus em Camocim

A secretária da Secitece, Sandra Monteiro, recebeu em seu gabinete a reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne. O encontro ocorreu na última segunda-feira (23/1), momento em foram discutidos os projetos prioritários da instituição, a exemplo do novo campus em Camocim.

A unidade será o segundo campus instalado fora de Sobral. O primeiro foi em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. A estrutura contará com um total de seis hectares e investimento de, aproximadamente, R$ 17 milhões para a obra. O campus será dotado de 20 salas de aula, além de área administrativa, restaurante universitário, biblioteca, ginásio coberto, área de convivência, amplo estacionamento e área para expansão.


Reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne

Inicialmente, serão ofertados os cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca, considerando a vocação produtiva do município. A projeção é de que, ao fim de cinco anos, quase mil alunos estejam matriculados no novo campus de Camocim.


Na imagem, campus da UVA em Sobral. A unidade de Camocim será a segunda instalada fora da sede; a primeira foi em São Benedito, na Serra da Ibiapaba.