Reativada Mesa Estadual de Negociação Permanente Setorial Secitece

21 de outubro de 2022 - 12:48

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior reativou a Mesa Estadual de Negociação Permanente da Setorial Secitece, durante reunião com dirigentes das entidades representativas, na tarde desta sexta-feira (14/010). O objetivo da Mesa é estabelecer um canal de negociação entre o Governo do Estado do Ceará e os trabalhadores do serviço público estadual.

Participaram da reunião Carlos Décimo (Secretário da SECITECE), Izabelle Mont`Alverne Napoleão Albuquerque (Reitora da UVA), Hidelbrando dos Santos Soares (Reitor da UECE), Charles Nobre Peroba (representando o Presidente do NUTEC) e Francisco do O’ De Lima Júnior (Reitor da URCA), este último em meio virtual, todos compondo a bancada do Governo, e Virgínia Márcia Assunção Viana (Presidenta do SINDUECE), Maria de Fátima Morais Pinho (Presidenta em exercício do SINDURCA), Kaoli Pereira Cavalcante (Presidente do SINDUVA) e Rosinaldo Braga Costa (Presidente da ASNUT), compondo a bancada dos servidores.

Presentes, ainda, Adeline de Araújo Lobão da Silva (Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da SECITECE), Rafael Arruda Maia (Coordenador Jurídico da SECITECE), Altemar da Costa Muniz (Chefe de Gabinete da UECE), Raquel Dias (Vice-presidenta do SINDUECE, Daniele Kely (Vice-presidenta do SINDUVA), Maria Olinda Pinho de Paiva Timbó (Membro da ASNUT) e Sambara Paula Francelino Ribeiro (1a Vice-presidenta Regional Nordeste do ANDES).

O Secretário Carlos Décimo destacou a importância da Mesa de Negociação Permanente como um instrumento facilitador do alcance do Estado aos objetivos de melhorias no serviço público e garantia de condições dignas de trabalho para os servidores e colaboradores da administração pública. Já as entidades representantes dos servidores demonstraram, através de dados, a necessidade da recomposição salarial dos servidores na Lei Orçamentária Anual (LOA 2023).

Ainda durante a reunião os reitores das Instituições Públicas Estaduais de Ensino Superior parabenizaram a iniciativa da Secitece de reativação da Mesa Setorial, destacando as ações do Governo Estadual em relação à Educação Superior Pública Estado no Ceará, como o maior concurso público do Estado para contratação de docentes e o investimento na interiorização do acesso à universidade.