Uece promove exposição sobre arte, inclusão e acessibilidade

2 de junho de 2022 - 12:30

“Na Ponta dos Dedos” estará aberta para visitação até o dia 3 de junho

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), do Grupo de Pesquisa Investigações em Arte, Ensino e História (IARTEH) e do Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência (NAAI), promove a exposição fotográfica acessível “Na Ponta dos Dedos”.

A exposição, iniciada no dia 1º de junho, segue aberta para visitação até o dia 3 de junho, das 8h às 17h, com imagens táteis e audiodescrições. “Na Ponta dos Dedos” conta com 20 obras produzidas durante a formação em fotografia para cegos e pessoas com baixa visão, ministrada em 2019, pelo Museu da Fotografia, junto com o Projeto Fotografia Tátil do DAUD-UFC.

A iniciativa é resultado da parceria da Uece com o Museu da Fotografia de Fortaleza (MFF) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento compõe a programação semestral do Grupo de Pesquisa IARTEH, do PPGE/Uece, e objetiva promover a reflexão sobre acessibilidade e inclusão na apreciação e na produção artística.

Serviço:
Exposição: Na Ponta dos Dedos

Data: 1º, 2 e 3 de junho
Horário: das 8h às 17h (exceto no dia 1º, em que o funcionamento ocorre a partir das 14h).
Local: Hall de entrada do prédio da Reitoria da Uece

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece