Programa de extensão da UVA oferece aulas gratuitas de dança e ginástica

17 de maio de 2022 - 11:24


As aulas contam com a monitoria de estudantes do curso de Educação Física

Com o objetivo de ajudar a promover a saúde física e mental por meio da atividade física, o projeto de extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) chamado Ritmize oferece aulas gratuitas de dança e ginástica aeróbica para a comunidade. As aulas contam com a monitoria de estudantes do curso de Educação Física da instituição.

O projeto é coordenado pela professora do curso de Educação Fisica, Niágara Cunha. De acordo com a docente, o projeto, que foi suspenso devido aos impactos da Covid-19, retoma suas atividades no Memorial da Educação Superior de Sobral, localizado no Campus CIDAO, com aulas de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 18h30. Para a retomada das aulas, o projeto recebeu mais de 60 inscrições de pessoas da comunidade.

Saiba mais

Adultos de 18 a 65 anos devem manter, semanalmente, 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou 75 a 150 minutos de atividade física de alta intensidade. A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que em recente estimativa afirmou que até 5 milhões de mortes poderiam ser evitadas todos os anos se a população mundial fosse menos sedentária. A atividade física ajuda a prevenir doenças e aumentar as chances de uma vida longa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA