Conectividade é pauta de encontro com reitor da UFCA

4 de maio de 2022 - 11:45


Ricardo Ness solicitou apoio da Secitece para o aprimoramento da oferta de internet nos campi da instituição

O reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, esteve reunido com o titular da Secitece, Carlos Décimo, na manhã desta segunda-feira (2/5). Na pauta, estratégias para a melhoria da conectividade dentro da Universidade, com o aprimoramento da oferta de internet nos campi da instituição.

Participou da reunião a coordenadora de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secitece, Marta Menezes, que deverá fazer contato as instituições envolvidas no fornecimento de internet para a UFCA: a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Ainda durante o encontro, Ricardo Ness, que também é presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), solicitou apoio para melhorar a conexão via internet entre as universidades públicas  Uece, Urca e UVA.

Conselho de Reitores

A UFCA sediou, no dia 8 de abril, a primeira reunião do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), após o retorno às atividades presenciais no ensino superior do estado. O encontro foi realizado de forma híbrida, com participações presenciais e remotas dos reitores. As próximas reuniões irão acontecer em Sobral, na UVA, e, em seguida, na cidade de Redenção, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Situada no cariri cearense, a UFCA reúne quase 4 mil estudantes em quatro campi. A instituição oferece 25 cursos superiores e conta com o trabalho de mais de 600 servidores.