Publicado edital do concurso público para professor da Uece

27 de abril de 2022 - 11:26


Serão 365 vagas disponíveis para docentes em diversos cursos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (26/4), os editais do concurso público para professor adjunto e professor assistente da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Serão, no total, 365 vagas disponíveis para docentes em diversos cursos de áreas como saúde, tecnologia e educação, em unidades da Uece na capital e no interior. As inscrições deverão começar em junho.

Nesta semana, foi publicado, também, o edital da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). “Esses concursos fazem parte do processo de expansão das nossas universidades estaduais, que leva o ensino superior a municípios de todas as regiões do Ceará”, disse a governadora Izolda Cela, em suas redes sociais.

“O próximo edital a ser publicado será o da nossa Universidade Regional do Cariri (Urca), com a destinação de 184 vagas para professores”, informou o secretário da Secitece, Carlos Décimo.

Sobre a Uece

Atualmente, a Uece conta com cerca de 21 mil estudantes e mais de mil professores, entre efetivos, substitutos, temporários e visitantes. A instituição firma o primeiro lugar entre as universidades públicas estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Times Higher Education (THE) de 2020, mantendo a 9° posição no ranking geral das trinta e oito universidades públicas estaduais.

Confira na íntegra os editais do concurso da Uece:

http://imagens.seplag.ce.gov.br/pdf/20220426/do20220426p01.pdf

http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20220426/do20220426p02.pdf