Uece: resolução cria Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé

26 de abril de 2022 - 12:49

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, participou, nesta segunda-feira (25/4), da cerimônia de assinatura da Resolução que cria a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc), da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento foi realizado na sala de atos da Secretaria dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC), no campus Itaperi, em Fortaleza.

Estiveram presentes na solenidade o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares; a prefeita de Canindé, Rozario Ximenes; o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Joaquim Neto Cisne; a diretora do Centro de Educação (CED), Edite Colares; a pró-reitora de Políticas Estudantis, Mônica Cavainac; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Maria Lúcia Duarte; entre outras autoridades.

De acordo com o reitor, a aprovação da resolução que cria a Fecisc é “histórica para a Uece e para todo o Ceará. Estamos com um percurso diferenciado, com a maior e mais qualificada política de expansão e de interiorização da Universidade e do ensino superior no estado”.

Para o secretário da Secitece, a criação de uma nova faculdade no sertão de Canindé corrobora com a decisão acertada do Governo do Ceará de “ampliar, interiorizar e democratizar o ensino superior público estadual para todos os cearenses”.

Saiba mais

A Fecisc disponibilizará os cursos de Bacharelado em Administração e de Licenciatura em Pedagogia. A partir da formação das primeiras turmas, o Ceará poderá contar com 80 administradores e 80 pedagogos, anualmente. Futuramente, a perspectiva é de crescimento para a faculdade, isso porque, em até dois anos, a partir da data da resolução, a Uece realizará levantamento de demandas no município para criação de novos cursos, beneficiando ainda mais cearenses, direta e indiretamente.