MCTI e Governo do Ceará reforçam cooperação em inovação

20 de abril de 2022 - 11:40

Secretário Carlos Décimo tratou com ministro Paulo Alvim sobre investimentos e possibilidades de parcerias no setor

A cooperação em projetos na área de inovação no estado do Ceará foi pauta de audiência entre o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Carlos Décimo de Souza, nesta terça-feira (19/4). O encontro também contou com a participação do deputado federal Mauro Benevides Filho e da secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão.

O objetivo da audiência foi o de estreitar cada vez mais os laços de cooperação entre o ministério e a Secitece. Uma das parcerias discutidas foi a participação do Ceará no programa Teias da Inovação MCTI. “A secretaria de Ciência do Ceará e o MCTI têm uma história de sucesso, com muitos programas desenvolvidos em conjunto”, reforçou o secretário Carlos Décimo.

Recursos

Durante a reunião, o secretário da Secitece e sua equipe também solicitaram ao ministro a liberação de recursos de um convênio, que conta com recursos oriundos de emenda parlamentar, para a modernização do Centro Vocacional Tecnológico para Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável na cidade de Beberibe (CE), no valor de R$ 350 mil.

Depois de ouvir a demanda, o ministro garantiu que o recurso para o projeto será repassado. “Vamos fazer a recomposição desse valor e o estado do Ceará não será prejudicado”, afirmou Paulo Alvim.

A audiência também contou com a participação do coordernador jurídico da Secitece, Rafael Maia; do coordenador-geral de Ambientes Inovadores do MCTI, José Antonio Silverio; e do chefe de gabinete da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (Sepef) do MCTI, Daniel Natalizi.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MCTI