CTMC proporciona maior competitividade à Pedra Cariri

12 de abril de 2022 - 10:27

A ideia é agregar valor à Pedra Cariri, reduzindo perdas e viabilizando o desenvolvimento de novos produtos, como artesanatos e artefatos minerais

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, visitou o Centro de Tecnologia Mineral do Cariri (CTMC), localizado em Nova Olinda. O Centro é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secitece, que tem como função beneficiar e dar maior competitividade à Pedra Cariri proveniente das jazidas de Nova Olinda e Santana do Cariri. A visita foi acompanhada pelo professor Emerson Lacerda, diretor da Fatec Cariri.

“O CTMC é uma ferramenta importante para fomentar o desenvolvimento econômico e social na região”, destaca o secretário Carlos Décimo. A ideia é agregar valor à Pedra Cariri, reduzindo perdas e viabilizando o desenvolvimento de novos produtos, como artesanatos e artefatos minerais. O Centro é também um espaço de transferência de tecnologia aos produtores de mineração, através de qualificação por meio de oficinas, seminários e cursos.