Carlos Décimo é o novo titular da Secitece

5 de janeiro de 2022 - 11:59

O novo secretário seguirá trabalhando para elevar, cada vez mais, a Ciência e a Tecnologia a um patamar de prioridade dentro do Estado

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (5/1), a nomeação de Carlos Décimo de Souza como secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). O novo titular já integrava a pasta, como secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna.

À frente da Secitece, Carlos Décimo seguirá defendendo o engajamento e o trabalho em equipe para elevar, cada vez mais, a Ciência e a Tecnologia a um patamar de prioridade dentro do Estado do Ceará.

“Agradeço a confiança do governador Camilo Santana para essa missão. Vamos continuar colocando o conhecimento científico e tecnológico como estratégia para superar as desigualdades e dar mais qualidade de vida para a população”, destacou o novo secretário da Secitece.

No mesmo dia, o governador Camilo Santana anunciou a nomeação dos titulares de outras três pastas: na Secretaria das Cidades, assume Marcos Cals; na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Ronaldo Borges; e na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Ana Tereza Barbosa de Carvalho.

Quem é Carlos Décimo

O novo titular da Secitece possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (1993). Participou dos cursos de Extensão “Excelência nos Serviços Públicos – Versão Brasileira da G.Q.T”, pela Universidade Estadual do Ceará (1994); “Impactos Ambientais Sobre a Ictiofauna e a Pesca nos Empreendimentos Hidroelétricos” (1988) e “Extensão Pesqueira” (1984), ambos pelo Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará. Carlos Décimo já foi assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados (2014-2018), assessor Técnico do Senado Federal (2007 a 2014), chefe de Gabinete na Câmara dos Deputados (1995 a 2006) e secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece (2021).