Criarce recebe visita de representantes da B3, a bolsa de valores do Brasil

10 de dezembro de 2021 - 10:58

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, destacou a importância da ampliação da rede de atuação da B3

Com a finalidade de estabelecer novas conexões e colaborar de forma ativa com o avanço do Hub Tecnológico cearense, Dariam Villela, diretor de TI da Portal de Documentos, e Gilmar Bezerra, MSc.-Analytics e APMO da BLK, ambas empresas da B3, estiveram na tarde desta quinta-feira (9/12), visitando a sede do Criarce, no Centro de Fortaleza. A B3 é a bolsa de valores oficial do Brasil e uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo.

Presente na reunião, o titular da Secitece, Inácio Arruda, destacou a importância da ampliação da rede de atuação da B3. “Precisamos criar um grande movimento para aumentar a produção da nossa riqueza. Devemos aproveitar iniciativas como essa para garantir apoio aos empreendedores que queiram desenvolver seus negócios”, ressaltou o secretário.

O encontro foi articulado pelo professor Allysson Allex, da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Crateús e, também, coordenador do projeto Mandacaru.dev, um programa de capacitação imersiva em tecnologias inovadoras, que tem como objetivo lapidar os talentos do sertão do Ceará e apresentar oportunidades de trabalho remoto no mercado financeiro nacional.

Thiago Barros, coordenador do Criarce, destacou a importância das parcerias entre as instituições que compõem o ecossistema de inovação do Ceará. “Esse encontro é uma grande oportunidade para fazer com que nossos projetos cheguem mais longe. É com cooperação que superamos nossas limitações e nos tornamos mais efetivos”, afirmou.

Para Dariam Villela, conhecer o conjunto de oportunidades promovidas pela Secitece foi uma experiência espetacular. “Espero poder contribuir com a aproximação entre o grupo B3 e o Criarce, juntas, essas iniciativas podem desenvolver um plano de ação que atenda as expectativas dos desafios digitais na área financeira”, finalizou.

Sobre o Criarce

Projeto concebido e coordenado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o CriarCE é um ambiente físico de aceleração de negócios em hardware. A estrutura está instalada no prédio do Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.