Uva discute projetos de melhorias para servidores técnico-administrativos

9 de dezembro de 2021 - 15:10

O reitor da UVA Fabianno Cavalcante de Carvalho, a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento e Administração, Meire Guimarães, e a Coordenadora do Curso de Zootecnia, Adriana Borja, foram recebidos pelo Secretário Inácio Arruda (SECITECE), em 08/12/2021.

O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) esteve nas secretarias do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) para tratar de projetos em andamento e discutir melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos. As reuniões foram realizadas na quarta-feira, 8 de dezembro de 2021, em Fortaleza.

SEPLAG

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho se reuniu com o Secretário Executivo do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF), Régis Benevides, para tratar dos encaminhamentos do projeto de transferência dos cursos de graduação e mestrado em Zootecnia, do campus Betânia para a Fazenda Experimental da UVA. O projeto já consta do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo do Ceará (MAPP), a serem realizados com acompanhamento dos gastos. Juntamente com a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento e Administração, Meire Guimarães, e a Coordenadora do Curso de Zootecnia, Adriana Borja, o reitor apresentou os estudos de repercussão financeira e o projeto arquitetônico das novas instalações a serem construídas.

As novas instalações terão, além de salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de estudos e de informática, auditório e refeitório. “A transferência [dos cursos de graduação e mestrado] para a Fazenda Experimental aproximará os alunos do campo de estudo, onde teremos um espaço mais amplo e adequado, tanto para o ensino quanto para a pesquisa” afirma o reitor.

SECITECE

Na SECITECE o reitor da UVA tratou com o Secretário Inácio Arruda de melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos. O PCCV foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governador Camillo Santana, em dezembro de 2017. ”As melhorias referem-se ao aumento, de 20% para 40%, do percentual do GDTA [Gratificação de Desempenho Técnico Administrativo]; e também nas promoções e progressões e acréscimo nas classes e referências da carreira do grupo ocupacional gestão da Educação Superior”, afirmou o Professor Fabianno.

Na reunião na SECITECE também foi tratado do projeto, em andamento, de implantação do campus da UVA em Camocim, cujas atividades deverão ter início antes da construção das instalações do novo campus, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa. Inicialmente serão ofertados os cursos de Ciências Contábeis e de Pedagogia e, futuramente, os cursos de Engenharia de Pesca e de Turismo, “considerando a vocação econômica do município e da região”, disse o reitor.

O campus da UVA em Camocim terá estrutura totalmente nova, a ser construída em terreno da Prefeitura Municipal, parceira da UVA e do Governo do Estado no projeto de implantação. As instalações terão bloco com 20 salas de aula; área administrativa; restaurante universitário; biblioteca; ginásio coberto e área de convivência, numa área total de seis hectares. “Após a conclusão da obra, o equipamento será doado e passará a ser patrimônio da UVA”, explica o reitor.

O Secretário Inácio Arruda destacou que “a criação do campus em Camocim vai impactar positivamente toda a região e a expansão da UVA é fruto do compromisso do governador Camilo Santana com a Educação Superior do Ceará”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uva