Semanas Universitárias Estaduais integram programação da FdC Digital

23 de novembro de 2021 - 17:33

A ideia é impulsionar a popularização da Ciência com o apoio da Uece, UVA e Urca

Como o objetivo de alcançar um público ainda maior nas atividades e impulsionar a popularização da Ciência, a Feira do Conhecimento Digital deste ano será realizada em integração com as Semanas Universitárias Estaduais, promovidas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca).

Na Uece, um dos destaques da programação da XXVI Semana Universitária é a VIII Feira das Profissões. O evento acontece virtualmente de 23 a 26 de novembro, das 14h às 16h, pelo canal UeceOficial no YouTube. O objetivo da Feira das Profissões é contribuir para que os alunos de escolas de Ensino Médio e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior. Ao todo, a Semana Universitária da Uece congrega 15 eventos. A programação e as inscrições estão disponíveis em https://semanauniversitaria2021.uece.br/

Já a programação da Urca em sua Semana Universitária incluirá a XXIV Semana de Iniciação Científica. A atividade acontece em dois momentos: de 24 a 26 de novembro, integrando a Feira do Conhecimento, e de 13 a 17 de dezembro. O tema deste ano é “Centenário de Paulo Freire: contribuição da divulgação científica e tecnológica em defesa da vida, da cidadania e da educação” e o evento busca fomentar a pesquisa através de mesas-redondas, palestras e minicursos, além de incentivar a troca de conhecimento com pesquisadores de outras instituições de ensino superior. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Na UVA, a Feira do Conhecimento inicia a primeira parte da programação da Semana Universitária da instituição, de 24 a 26 de novembro. Por isso, os estudantes que se inscreveram para a Semana da UVA já estão com suas credenciais garantidas para desfrutar das atividades na plataforma da FdC Digital. A partir do dia 29/11, começa a segunda parte do evento da Universidade, que contará com ações específicas envolvendo iniciação científica, pós-graduação e pesquisa, extensão, iniciação à docência, apresentação de banners e atividades de programas como o PIBID e o PET. Os alunos poderão conferir mais detalhes em https://sistemas.uvanet.br/sadoc

Como participar da FdC Digital

A quinta edição da Feira do Conhecimento Digital será realizada dos dias 24 a 26 de novembro de 2021, integrando-se às Semanas Universitárias Estaduais. O evento será 100% online pelo segundo ano consecutivo e para participar da programação, que é inteiramente gratuita, os interessados deverão se inscrever no site https://www.feiradoconhecimento.com.br.

A FdC Digital é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com patrocínio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e os visitantes poderão conferir toda a programação, acessar os estandes por assuntos de interesse, além de assistir às palestras. São 40 horas de conteúdo gratuito e os participantes receberão certificado.

Serviço:

Feira do Conhecimento Digital 2021 (FdC)
Dias 24 a 26 de novembro de 2021
Evento 100% virtual e gratuito
Inscrições e programação completa em www.feiradoconhecimento.com.br
Realização: Governo do Ceará/Secitece